Quem decide o que é uma boa prática do agente de imobiliária?

A boa prática de corretagem imobiliária é desenvolvida e determinada principalmente por meio das decisões do FMI em casos de supervisão e da prática dos tribunais administrativos. A atribuição do corretor normalmente inclui: Faça anotações sobre a tarefa de mediação (diário). Verifique quem é o dono da casa e se ela está sujeita a quaisquer direitos, como hipotecas ou servidões.

Verifique se uma propriedade tem participação em uma ou mais instalações comunitárias, por exemplo, instalações de água e esgoto ou estradas. Verifique se um condomínio está hipotecado. Visite a casa e valorize – o corretor faz a chamada entrada. Faça uma descrição da casa para os compradores pretendidos, a chamada descrição do objeto.

Comercialize a casa. Informar por escrito sobre o dever de investigação do comprador. Faça visitas à casa. Com antecedência, dê aos especuladores informações sobre como o vendedor deseja realizar a venda. Receba lances e registre-os em uma lista de lances.

Ofereça uma estimativa de custo de acomodação. Antes da compra, informe o comprador sobre quem é o dono da casa. Contribuir para que vendedores e compradores cheguem a um acordo sobre questões que precisam ser resolvidas em conexão com a transferência. Alugar casas em botucatu