A cannabis medicinal vicia?

Os usuários de cannabis medicinal podem se tornar viciados em cannabis medicinal, embora o risco seja geralmente considerado baixo. Conhecido como transtorno do uso de cannabis medicinal, o abuso da erva pode afetar o sistema de recompensa do cérebro e até resultar em alterações no sistema de dopamina – uma rede responsável pela sensação de prazer. A pesquisa mostra que os casos de transtornos por uso de cannabis medicinal nos estados dos EUA que tomaram medidas para legalizar a cannabis medicinal aumentaram.

Os dados sugerem que uma grande proporção de adultos e adolescentes usuários de cannabis medicinal correm um risco significativo de desenvolver a condição, mesmo que não usem cannabis medicinal com muita frequência para começar. No entanto, legalizar a cannabis medicinal nessas áreas parece reduzir o número de overdoses fatais de opiáceos.
https://pixua.com.br/depressao/cannabis-auxiliando-sintomas-depressivos/
Como o vício de qualquer substância, os transtornos do uso da cannabis medicinal se manifestam após o uso crônico da erva, sentimentos de dependência e até mesmo sintomas de abstinência. A maior parte dessa pesquisa se concentra no vício em cannabis medicinal em termos de cannabis medicinal com alto teor de THC, mas os pesquisadores agora estão analisando se o CBD pode realmente ajudar as pessoas a combater o vício, com estudos especificamente analisando o vício em cocaína e metanfetamina.

Pixua

St. de Expansão Econômica – Sobradinho, Brasília – DF, 73020-411

(61) 3686-5839