Uma das piores coisas que você pode fazer é reduzir a potência de um barco.

Encontrar motor de popa para venda Oeste Marine
A solução foi adicionar ao combustível materiais que
retardariam a ignição até que o pistão estivesse pronto para a
vela de ignição se ativar, o que evitaria danos e faria uso
eficiente dessa compressão mais alta. Portanto, quanto mais
alta a octanagem, melhor o combustível pode lidar com a
compressão.
Soa bem. Mas a verdade é que o combustível de alta octanagem
– geralmente 92 ou 93 octanas – é um desperdício de dinheiro
para a maioria dos motores de popa. A maioria é construída
para funcionar alegremente com 87 octanas. Alguns fabricantes
– como Tohatsu – recomendam combustível de gama média,
geralmente 89 octanas. Verifique o seu manual do proprietário
e recarregue as energias com o que ele prescreve. Vá além da
octanagem recomendada e você estará dando cerca de 20 a 30
centavos por galão.
Combustível de alta octanagem em motores feitos para redes
de combustível de baixa octanagem sem melhor desempenho,
mas contas de combustível maiores. Em alguns casos, os
fabricantes de motores podem prescrever combustível de
médio porte, geralmente 89 octanas. Resposta: