Empréstimos hipotecários dos nossos parceiros

Onde comprar casa na barra da tijuca
Por último, um bom agente comprador o ajudará a enfrentar os altos e baixos do processo de compra de uma casa. Além de ser uma grande transação financeira, comprar uma casa costuma ser muito emocionante. Se você estiver se sentindo sobrecarregado ou exausto, pode contar com seu agente.

Se houver um problema com os vendedores ou se as negociações se tornarem frustrantes, seu agente poderá ajudá-lo a manter a calma e obter o melhor resultado possível. Quem paga a taxa de agente do comprador? O vendedor geralmente paga a comissão do corretor de imóveis , que é dividida entre o corretor e o corretor do comprador.

Mas quem paga ficará claro no contrato de compra, que tanto o comprador quanto o vendedor deverão assinar assim que a oferta for aceita. Uma comissão imobiliária típica é de 5% a 6% do preço de venda da casa. Mesmo que, como comprador de uma casa própria, você não pague ao agente do comprador, você assinará um contrato com ele.

O contrato pode definir o escopo de suas funções, bem como estipular por quanto tempo você trabalhará exclusivamente com eles. Verifique este período antes de assinar; geralmente é negociável e pode durar apenas 30 dias.

Judice & Araujo Itaipava – Imóveis de Luxo

Estr. União e Indústria, 9450 – Itaipava, Petrópolis – RJ, 25730-735

(24) 2222-0382