Apartamentos para Estudantes

apartamento para alugar em pinhais
Apartamentos adquiridos para alugar, voltados para estudantes, devem adquirir um imóvel que fica próximo às universidades. Melhor ainda – dizem os especialistas – se este último estivesse a uma curta distância. Fundamental, sobretudo nestes tempos em que continuamos a lidar com a emergência sanitária, é a presença de serviços: lojas, supermercados, ginásios. Hoje são precisamente estes aspetos que nos fazem perceber quão válida pode ser uma compra de casa para investimento.
No entanto, entre os investidores há também aqueles que o fazem olhando para o futuro e sobretudo apostando nele. Aqui, então, essas áreas ainda em obras de requalificação acabam sob a lente . Mais atenção está sendo dada aos bairros que em breve serão servidos por estações de metrô, às áreas mais periféricas que serão alvo de reurbanização.
O tipo de apartamento mais adquirido para estes fins continua a ser o apartamento de dois quartos , que obtém 35% das preferências, mas também os apartamentos de três quartos com uma percentagem igual a 28,2% . Em comparação com o passado, os números não mudaram nesse sentido. Quem decide investir no setor imobiliário não só dá importância aos rendimentos dos aluguéis, que giram em torno de 5% brutos ao ano, mas mais à valorização do capital. De 1998 ao primeiro semestre de 2020 – de acordo com a pesquisa Tecnocasa – tendo em conta em particular as grandes cidades italianas, surge uma reavaliação de 37,8%.
A cidade de Milão está em primeiro lugar : a cidade de Milão se revalorizou com 102,1%. Seguem-se Florença com 66,7% e Nápoles com 65,3%.